"QUEM QUISER REFORMAR O MUNDO COMECE POR SI MESMO"
Powered by Google TradutorTradutor

Notícia > 23 de Março, 2018

A expectativa pela chegada do Papa na prisão 'Regina Coeli'

Grande expectativa na Penitenciária 'Regina Coeli', em Roma, pela chegada do Papa Francisco na Quinta-feira Santa, quando celebrará a Missa 'in Coena Domini' e lavará os pés de 12 detentos

Às 16 horas da Quinta-feira Santa, 29 de março, o Papa Francisco irà até a Casa de Reclusão Regina Coeli, em Roma, para a celebração da Santa Missa in Coena Domini.

O Santo Padre encontrará na enfermaria os detentos doentes e depois celebrará a Missa no pátio interno da prisão com o rito do Lava-pés a 12 detentos. Por fim, encontrará alguns presos do Setor VIII.

Depois de Casal del Marmo, Rebbibia e Paliano, esta é a quarta vez, em cinco anos de Pontificado, que o Papa escolhe uma prisão para o início do Tríduo Pascal. Estas celebrações sempre tiveram um caráter privado.

Em entrevista, o capelão da prisão, padre Vittorio Trani, explicou o quanto o encontro com o Papa é importante para os detentos.

É sempre uma coisa extraordinária. Em particular, depois, este Papa tem pelos detentos um sentimento especial, porque é considerado por todos uma figura extraordinária. Portanto, esperam por ele – esperam por ele – realmente com muito afeto. Portanto este anúncio encheu o ambiente de alegria, de satisfação, por aquilo que ele representa.

 


Fonte: Vatican News