Notícia > 06 de Setembro, 2017

Bem-vindo Padre Bruno Franguelli!

O Santuário Nacional de São José de Anchieta acolherá o sacerdote jesuíta, durante missa a ser realizada nesta próxima sexta-feira (8). Ele irá trabalhar junto ao reitor do Santuário, Padre César Augusto dos Santos, S.J.

O Santuário Nacional São José de Anchieta aguarda com grande expectativa a chegada do padre Bruno Franguelli, nomeado pela Companhia de Jesus para colaborar na pastoral da Casa de Anchieta a partir do próximo dia 08 de setembro. O sacerdote irá trabalhar junto ao reitor do Santuário, padre Cesar Augusto dos Santos, na missão a serviço da Igreja e de Deus.

De acordo com padre Bruno, é grande a esperança perante a nova missão. “Tenho muita esperança de poder servir com alegria nesta minha primeira missão como padre. Anchieta se apresenta diante de mim com muitos desafios. Peço a Deus que me ajude, mesmo com meus limites, a somar na missão dos companheiros que já estão lá”.

“São José de Anchieta faz parte da minha história vocacional. Começar a minha missão como sacerdote no lugar em que ele escolheu para terminar seus dias é realmente muito significativo. Nossa missão é acolher com carinho, assim como nosso santo fez em toda a sua vida”, completa, apontando o Apóstolo e Padroeiro do Brasil como o grande exemplo a ser seguido em sua missão.

O sacerdote jesuíta compartilha ainda seus planos como colaborador na pastoral do Santuário, visitado por milhares de fiéis ao longo do ano. “Vamos continuar trabalhando para que o Santuário possa acolher nosso povo com uma infraestrutura cada vez mais adequada, para que todos se sintam em casa na terra do Apóstolo do Brasil. De modo particular, terei um olhar especial para os nossos jovens. Proporcionar espaços de evangelização com espiritualidade, cultura e música é uma prioridade que levo no coração”.

“Gostaria de convidar a todos os devotos e admiradores de São José de Anchieta a colaborar conosco na árdua missão que nosso Apóstolo assumiu por toda a sua vida: evangelizar o Brasil. Que o seu Santuário seja areópago de todos os brasileiros”, exorta.

Com a presença orante de centenas de fiéis, a primeira Missa do sacerdote no Santuário será realizada já no sábado, dia 09. O religioso desempenhará a missão no Santuário de Anchieta após dois meses de sua ordenação sacerdotal, ocorrida no dia 22 de julho, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Sorocaba (SP).

Vida e missão

Bruno Franguelli nasceu no dia 19 de setembro de 1987, em Sorocaba, e desde cedo deu os primeiros passos em direção à sua vocação religiosa. Aos 14 anos, deixou a casa dos pais para se aprofundar na missão dedicada à Igreja, com os redentoristas em Aparecida.

Após esse período, decidiu entrar na Companhia de Jesus, em 2005, inspirado pela figura de São José de Anchieta, a quem homenageou pouco tempo depois com o livro “Um Poeta Apaixonado pelo Reino”, que narra em 48 páginas a vida do Apóstolo e Padroeiro do Brasil, e integra a coleção “Capolavori”, Obras de Arte, publicado pela editora italiana Tau Editrice.

Padre Bruno também realizou o Juniorado em João Pessoa (PB), onde estudou Humanidades, Línguas e trabalhou em pastorais sociais, comunidades carentes e na Pastoral Carcerária da Arquidiocese da Paraíba. Em Belo Horizonte, estudou Filosofia.

Atuou, além disso, como professor de seminaristas e catequista na Amazônia Peruana. Em junho de 2014, viajou para Roma, Itália, para concluir a preparação para receber o ministério presbiteral e realizar os estudos de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana.

Sua ordenação diaconal foi na Igreja do Gesù, a Igreja Mãe dos jesuítas, em 18 de abril de 2017.

Por: Daniele Castro/ Amex