Notícia > 29 de Janeiro, 2018

Celebração dos 90 anos do retorno dos Jesuítas ao Espírito Santo reúne fiéis e autoridades

Programação especial aconteceu neste domingo, 28, no Santuário de Anchieta

O clima de festa e memória impeliu o coração dos fiéis e visitantes que celebraram os 90 anos do retorno dos Jesuítas ao estado do Espírito Santo com programação especial no Santuário Nacional de São José de Anchieta neste domingo, 28.

A cerimônia reuniu o vice-governador do Estado do Espírito Santo, César Colnago, o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, o presidente da Câmara Municipal, Tássio Brunoro, o arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, o reitor do Santuário, Pe. Cesar Augusto dos Santos, e outras autoridades civis e religiosas.

A apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo abriu as comemorações. O momento contou também com o talento da pequena Bia Seixas. “A apresentação foi belíssima e animou o público”, declarou Mireli Bravin, colaboradora do Santuário. Logo em seguida, aconteceu o hasteamento das bandeiras na Praça do Santuário, quando todos entoaram o hino nacional.

A Santa Missa presidida por dom Luiz e concelebrada pelos padres Cesar Augusto, Felipe Soriano e Bruno Franguelli encerrou as atividades matinais. Ao início da celebração, foi apresentada a história dos Jesuítas e realizada uma homenagem às dezesseis novas capelas da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, construídas após autorização do bispo da Diocese de Vitória, dom Luiz Scortegana, em 1940.

No período da tarde, houve um dos momentos mais esperados da programação: a Inauguração do Centro Administrativo Professor Elias Rodrigues. Na ocasião, Pe. Cesar realizou a bênção das instalações do complexo nomeado em homenagem ao historiador estudioso de Anchieta, pertencente à Igreja Batista.

Por: Daniele Castro/AMEX

Celebração dos 90 anos do retorno dos Jesuítas ao estado do Espírito Santo