"QUEM QUISER REFORMAR O MUNDO COMECE POR SI MESMO"
Powered by Google TradutorTradutor

Notícia > 18 de Outubro, 2017

Entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional completa dois anos

Pela primeira vez no Brasil a Imagem da Padroeira foi entronizada pelo Santuário Nacional de Aparecida em outro Templo

Hoje é um dia muito importante e marcante para o Santuário Nacional de São José de Anchieta. Há exatamente dois anos, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, vinda especialmente do Santuário Nacional de Aparecida (SP), era entronizada em um dos altares laterais da Casa de Anchieta. Pela primeira vez no Brasil a Imagem da Padroeira foi entronizada pelo Santuário Nacional de Aparecida em outro Templo. 

Na ocasião, para acolher a Imagem da Padroeira do Brasil os fiéis participaram de um tríduo, carreata em direção ao pórtico do Santuário, procissão para a Igreja de Nossa Senhora da Penha, Missa campal em frente à mesma igreja e Missa de entronização da Imagem no Santuário.      

“Foi um momento muito inesquecível quando o padre Carlos Artur trouxe como presente uma Imagem da Padroeira do Brasil. A Imagem chegou ao Município, protegida por batedores que a trouxeram até o centro da Cidade, onde a população já a aguardava. Em seguida foi transportada para a Igreja da Penha. No dia seguinte tivemos uma Missa campal, presidida por Padre Carlos Artur, e uma procissão até o Santuário, oficializando a entrega da Imagem ao reitor. A partir desse momento as pessoas começaram a vir ao Santuário também para homenagear Nossa Senhora”, explicou o Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, Padre Cesar Augusto dos Santos, SJ.

Por: Anna Carolina Lima/Amex