"QUEM QUISER REFORMAR O MUNDO COMECE POR SI MESMO"
Powered by Google TradutorTradutor

Santuário

FAQ

A partir de quantas pessoas é preciso de marcação prévia?

 

Todas as visitas guiadas a grupos de mais de 8 pessoas, em especial as pedagógicas, estão sujeitas a marcação prévia junto dos serviços do Museu.

A obrigatoriedade de marcação prévia de visitas guiadas inclui os dias de entrada gratuita.

 

Como é feita?

 

Preenchendo a ficha de marcação que se encontra on line (Museu – contato) neste site ou pelos seguintes meios:

Museu Nacional São José de Anchieta:

Telefone: (28) 3536-3985

E-mail: museu@santuariodeanchieta.com

E aguardar resposta de confirmação. No pedido tem de indicar, obrigatoriamente, a identificação do grupo, do responsável, o número de visitantes, o dia e a hora de realização da visita pretendidos.

 

O que é uma Visita Guiada e quem a pode realizar?

 

É o acompanhamento feito por guias, por colaboradores ou técnicos do serviço cultural do Santuário Nacional ao núcleo museológico do monumento e sítio arqueológico.

 

O que é necessário para a realização da visita guiada?

 

As visitas são um direito de todos e importa respeitar, portanto, a qualidade merecida. Por isso é necessário cumprir as normas que acompanham a ficha de pedido de marcação de visita.

Como os grupos não prevalecem sobre as visitas individuais, a circulação deve ser feita de forma calma e ordeira, servindo a todos.

 

Porque é que é necessário marcar previamente as visitas guiadas?

 

Para permitir a gestão do fluxo de visitantes de modo a garantir a segurança e a preservação da área museológica, bem como a qualidade das visitas individuais, as de grupos e as visitas pedagógicas com alunos de escolas.

 

Quais os critérios utilizados para análise dos pedidos de marcação?

 

A autorização para a realização das visitas guiadas depende da agenda de visitações em função da qual se decidirá de acordo com o número de visitantes previstos e as visitas em grupo previamente agendadas para o mesmo dia horário. Serão tomados ainda em consideração a segurança do Monumento e do acervo museológico, dos visitantes e da qualidade da visita que se pretende atingir.