"QUEM QUISER REFORMAR O MUNDO COMECE POR SI MESMO"
Powered by Google TradutorTradutor

Notícia > 08 de Fevereiro, 2018

Papa: com espírito de misericórdia, acolhamos as vítimas do tráfico de pessoas

Em mensagem no Twitter, Francisco recordou Dia Mundial de Oração e Reflexão contra Tráficos Humano, celebrado neste dia 8 de fevereiro

Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, o Papa Francisco recordou o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico Humano, celebrado neste dia 8 de fevereiro, data em que a Igreja recorda a memória de Santa Josefina Bakhita. “Com espírito de misericórdia, acolhamos as vítimas do tráfico de pessoas e aqueles que fogem da guerra e da fome” – é o pedido do Papa.

Apelo na Audiência Geral

Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 7, Francisco fez um apelo contra o tráfico humano. Segundo ele, diante das poucas possibilidades de canais regulares, muitos migrantes decidem aventurar-se por outras vias, onde com frequência os aguardam abusos de todo tipo, exploração e escravidão.

“Portanto, convido todos, cidadãos e instituições, a unir as forças para prevenir o tráfico e garantir proteção e assistência às vítimas. Rezemos para que o Senhor converta o coração dos traficantes – que palavra feia ‘traficante de pessoa’ – e dê esperança de reconquistar a liberdade a quem sofre por esta chaga vergonhosa”, disse o Papa.

Grupo Santa Marta

Outra iniciativa de Francisco para combater a ferida social do tráfico de pessoas foi a criação do Grupo Santa Marta, que dá início às atividades de 2018 reunindo-se hoje e amanhã no Vaticano. O grupo conta com a participação de instituições policiais, bispos, sacerdotes e consagrados que lutam contra o tráfico humano.


Fonte: Amex, com Rádio Vaticano