"QUEM QUISER REFORMAR O MUNDO COMECE POR SI MESMO"
Powered by Google TradutorTradutor

Notícia > 16 de Março, 2018

Papa Francisco vai inaugurar reunião pré-sinodal com os jovens

Na segunda-feira, 19 de março, o Pontífice vai até o Pontifício Colégio Internacional Maria Mater Ecclesiae para discursar e responder perguntas dos jovens

Enquanto os jovens já estão debatendo no Facebook as questões relativas ao Sínodo dos Bispos, em Roma estão sendo ultimados os preparativos para a reunião pré-sinodal, de 19 a 24 de março.

Durante uma semana, mais de 300 jovens representando conferências episcopais, movimentos e instituições de dentro e fora da Igreja se reunirão no Pontifício Colégio Internacional “Maria Mater Ecclesiae”.

Inauguração com o Papa

E ali irá o Papa Francisco para fazer a abertura do evento. O Pontífice é aguardado às 8h45 da manhã de segunda-feira. Às 9h, a reunião será aberta com um momento de oração, a saudação do Cardeal Lorenzo Baldisseri, o discurso do Santo Padre e o testemunho de cinco jovens.

Depois de uma breve pausa, os trabalhos serão retomados com a Assembleia Plenária, que consiste no diálogo com o Papa, em que o Pontífice responderá a algumas perguntas dos participantes e, na sequência, a apresentação dos conteúdos da reunião.

Com o Papa Francisco estará uma comitiva de brasileiros, entre eles o Secretário Nacional da Pastoral da Juventude, Davi Rodrigues da Silva.


Fonte: Vatican News