Notícia > 08 de Setembro, 2017

Reitor celebra Missa no 7º dia do Oitavário em Honra à Nossa Senhora da Vitória

Festa da Padroeira da Arquidiocese de Vitória e do município de Vitória, iniciou dia 1º de setembro e encerra nesta sexta-feira (8), com a Santa Missa, às 18h30

Com a Catedral de Vitória repleta de fiéis, o reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta Pe. César Augusto do Santos, S.J., celebrou ontem às 18h, a Santa Missa no 7º dia do Oitavário em Honra à Nossa Senhora da Vitória. Concelebraram com o reitor, o Pároco Renato Criste e o Vigário.
Em sua homilia, Pe. César Augusto disse que no batismo, na primeira unção, fazemos a primeira opção entre o mau e o bem e optamos pelo bem. Depois na segunda unção, feita na testa, nossa opção é entre os bens maiores e os bens menores e a escolha é o bem maior. “A vitória é exatamente isso, você conseguir sempre optar pelo bem maior”.
No Evangelho sobre Pedro, quando Jesus envia Pedro depois do milagre para águas mais profundas, Pe. César pediu ao povo para que sejam deixadas as coisas pequenas do dia a dia e seguir para águas mais profundas.  “Criem uma amizade profunda, uma espiritualidade maior com Jesus. Esta é a grande vitória”.
Com profunda gratidão, Pe. César disse ter sido muito amorosa a acolhida que teve de todos os fiéis e dos grupos de apoio. Ressaltou também os comentários feitos pelos sacerdotes sempre com muitos elogios ao Santuário. "Reafirmamos a profunda ligação que existe entre a Catedral e o Santuário", disse o reitor.
Hoje, dia 8 de setembro, dia da padroeira, o Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela presidiu a missa às 9 h, sendo concelebrada pelo Bispo de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal´Bó e pelo padres da Arquidiocese. Logo mais, às 18h30 acontece a Missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Vitória.

Por: Amex