Notícia > 11 de Junho, 2017

Reitor do Santuário Nacional recebe ciclistas da 'Missão 24 horas'

O reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, Padre César Augusto dos Santos, SJ, recebeu na noite de ontem (10), os ciclistas que participam da "Missão Jesuíta 24 horas".
Cerca de 40 ciclistas estão percorrendo 350 km, em 24 horas. O desafio, acontece pelo segundo ano consecutivo e o título "Missão Jesuíta 24 Horas", se deve ao fato que o grupo percorre os mesmos caminhos das antigas Missões dos Padres Jesuítas, que passaram em Castelo por volta de 1.625. "Os Jesuítas estiveram em nossa região sul do Espírito Santo entre os séculos XVI e XVII. Além de ser um desafio pessoal meu como historiador, queremos divulgar a história do nosso estado, porque foram os primeiros registros da presença de habitantes não indígenas na região", explicou o empresário e historiador, André Dell'Orto Casagrande. No trajeto de cerca de 350 quilômetros, eles saíram de Castelo e passaram por: Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kenedy, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta, Guarapari. A volta será margeando a Br101, passando por Iconha. A maior parte do percurso será por estradas de chão, mas também vão passar por vias asfaltadas, pela BR 101 Sul e ainda vão parar no centro de todas as cidades citadas. O grupo é composto por ciclistas amadores que no dia a dia desempenham as mais variadas funções como comerciantes, mecânico, engenheiro, contador, advogado, vendedores, entre outros.
""Fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar da Missão Jesuíta 24 Horas. Não se trata apenas de mais um pedal, tão pouco, trata-se de cruzar primeiro a linha de chegada. É muito mais do que isso. É poder compartilhar de uma ideia que uniu pessoas de diferentes lugares em prol de um mesmo objetivo. É entender que o time é mais forte quando todos estão juntos. É compreender que a palavra superação ganha um sentido mais amplo quando compreendemos que o caminho é que torna a chegada tão especial. E por isso que é tão apaixonante. Acredito que esse é o espírito deste evento", disse Douglas Alves, um dos participantes.

Fonte: Equipe do Pedal Missão 24 horas

Missão 24 horas- Festa Nacional de São José de Anchieta