Notícia > 09 de Dezembro, 2017

Santuário Nacional recebe Workshop “Caminhos de Anchieta...”

O Santuário Nacional está sediando o Workshop “Caminhos de Anchieta...”, que iniciou nesta última terça-feira (5) e encerra nesta quarta-feira (6).
O objetivo do encontro é organizar, por meio do Grupo Gestor, um plano de trabalho para ser implantado o turismo religioso no município de Anchieta.
O Grupo Gestor é formado pela vice- governadoria, Santuário, governos estadual e municipal e entidades relacionadas com o turismo religioso.
Nesses dois dias estão sendo promovidos debates entre os grupos temáticos para definição de caminhos, e de como será implementado o turismo religioso, no que se refere a infraestrutura e ao acolhimento com foco em São José de Anchieta e o Santuário Nacional.
O administrador do Santuário, Igor Lourencini Vettorazzi abriu o encontro dando as boas-vidas ao grupo de trabalho, agradecendo a participação de todos e a dedicação da vice governadoria, representada pela coordenadora de Relações Institucionais, Célia Kiefer para a construção do Workshop. Também agradeceu a participação dos secretários municipais de Anchieta.

Durante o encontro, a coordenadora de Relação Institucionais da vice-governadoria do ES, Célia Kiefer, reforçou a importância do Workshop para a viabilização do plano de trabalho.
“Essa é uma reunião de trabalho, que nós demos o nome de Workshop “Caminhos de Anchieta...”, com reticências, porque assim como os caminhos de Anchieta, seja do Santo, seja da cidade, são históricos, são processos que se constituem ora de uma forma, ora de outra. A nossa história para a construção desse plano também é ilimitada. Nós esperamos ter um plano organizado, mas que não seja uma coisa acabada, porque em sua construção estaremos nos revendo muitas vezes”, pontuou Kiefer.
No primeiro dia do encontro, os participantes fizeram uma visita guiada pelas instalações do Santuário.
O Workshop prossegue nesta quarta-feira (6), com debates e o compartilhamento de conhecimento e experiências dos participantes.

Por: Amex/ colaboração: Mireli Bravin

Workshop Caminhos de Anchieta