O Santuário Nacional de São José de Anchieta

Localizado no litoral sul do Espírito Santo, distante apenas 90km da capital Vitória, o Santuário Nacional de São José de Anchieta preserva a memória e o legado de uma das personalidades mais relevantes da história do Brasil. O Poeta da Virgem Maria, Apóstolo e Padroeiro do Brasil
Faça a experiência de encontrar a beleza e simplicidade desse monumento histórico.
A antiga aldeia de Reritiba, hoje se chama Anchieta em homenagem ao Padre Anchieta que morreu em 09 de junho de 1597 em seu quarto, anexo à igreja que construiu e dedicou a Nossa Senhora da Assunção. O atual complexo arquitetônico do Santuário Nacional de São José de Anchieta preserva, junto da igreja e do quarto de Anchieta, parte da antiga casa dos jesuítas e o pátio onde foi encenado o Auto da Assunção - escrito por São José de Anchieta e encenado em Tupi no dia da inauguração da igreja em 15 de agosto de 1590.
Venha conhecer o lugar onde São José de Anchieta viveu.