”Este encontro reafirma o compromisso com a preservação do meio ambiente e o cuidado com a Casa Comum, inspirados por Francisco e pelo legado de São José de Anchieta.”
O reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, Pe. Álvaro Negromonte, SJ, manifestou sua alegria com a notícia do encontro do governador Renato Casagrande com o Papa Francisco, ocorrido na manhã deste sábado, dia 9, em Roma. O reitor destacou a importância do cuidado com o meio ambiente e o simbolismo da obra de arte que retrata Anchieta, a fé e as riquezas do Espírito Santo.
Confira a mensagem na íntegra.
“Com grande alegria, recebemos a notícia do encontro do Papa Francisco com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Parabenizo o talentoso artista Ivan Coelho pela belíssima obra que representa São José de Anchieta e simboliza a fé e as riquezas do Espírito Santo. Particularmente, destaco a presença indígena junto ao Santuário e ao Convento da Penha, que, com grande sensibilidade, retrata nossa história. O presente ao Papa Francisco se torna ainda mais significativo ao lembrarmos que, neste ano, celebramos os 10 anos da canonização do Apóstolo e Padroeiro do Brasil, cuja vida e obra continuam a inspirar a todos nós.
No diálogo, o Papa demonstrou profunda preocupação com a questão climática e reforçou a importância da natureza, algo que Anchieta viveu e defendeu em sua missão.
Este encontro representa, portanto, um sinal de renovação do compromisso com a preservação do meio ambiente e o cuidado com nossa Casa Comum, inspirados por Francisco e São José de Anchieta, com as bênçãos de Nossa Senhora da Penha.”
Pe. Álvaro Negromonte, SJ
Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta