Criado especialmente para os fiéis de São José de Anchieta.

Nessa sala podemos renovar a nossa fé e perceber como é poderosa a intercessão de São José de Anchieta por nós.

O local reúne histórias e objetos deixados por devotos, agradecendo pelas graças alcançadas e milagres recebidos por meio da intercessão do Apóstolo do Brasil.

RESSUCITOU MORTOS

“Ele ressuscitou mortos. Sabe-se de pelo menos seis pessoas revisitadas pelo padre Anchieta embora fugisse disso alegando sempre: ‘Não vim como medico’. 

Conta-se que uma menina havia morrido, deixando seus pais desconsolados. O padre Anchieta chega, vai até o seu cadáver e diz-lhe: “Minha filha, tu estás querendo roubar o paraíso facilmente. Volta e luta”. Imediatamente, a menina ressuscita.

Também existe a famosa história do índio Diego, que todos achavam que era batizado, por guardar os mandamentos e dizer-se cristão. Mas, após morrer sem o sacramento, durante o seu enterro, ele se levanta e pede a uma senhora que vela o seu corpo que chame o padre Anchieta, a fim de ser batizado. O apóstolo chega, batiza-o e ele morre novamente.

SALA DOS MILAGRES 01
SALA DOS MILAGRES 02
sala dos milagres

Relato de Graças

O Santuário estava esquecido, o povo não sabia da existência do prédio nem da sua importância. Não conhecia a riqueza histórica do monumento nem seu valor. Anchieta não era conhecido. Com a canonização, ele foi restaurado. O Santuário revitalizado revigora a fé do povo em São José de Anchieta, aumenta a devoção. Também desperta o interesse turístico, artístico e cultural.”

Pe. Nilson Marostica, sj – Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta